Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Após conquistar a medalha de prata na sua 1ª final, no individual geral na Olimpíada de Tóquio, nesta quinta-feira (29), a ginasta Rebeca Andrade, falou sobre a decisão da ginasta americana Simone Biles de não participar da etapa.

"Eu acho que o fato de ela ter saído não foi nada negativo. As pessoas têm que entender que o atleta não é um robô, ele é um humano. Então, a decisão que ela tomou foi a coisa mais sábia que ela pôde fazer por ela, não foi nem pelos outros, porque não se brinca com a cabeça. Eu trabalho muito com a minha psicóloga por causa disso, hoje eu sou uma atleta diferente justamente pela cabeça que eu tenho", disse a brasileira em entrevista à TV Globo.

"O que eu sempre admirei nela era o psicológico dela, porque todo mundo sabe que ela é a melhor. A pressão em cima dela era constante e era muito difícil. Então, ela acabava se cobrando muito também. Ela tem que entrar no ginásio para se divertir. (...) Fiquei orgulhosa dela por ela ter tido essa atitude e ter pensado nela antes de qualquer outra coisa", completou.

Biles, maior nome da modalidade, desistiu de disputar a final individual geral devido a problemas de saúde mental. A decisão foi tomada após avaliação médica e o anúncio foi feito nas redes sociais do Time da Ginástica Norte Americana.

"Após avaliação médica adicional, Simone Biles retirou-se da competição individual geral final. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos”.