Olimpíadas

Brasil vence a Argentina e ainda sonha com classificação no handebol masculino

Primeira vitória da seleção brasileira na competição. Time precisa de uma vitória contra a Alemanha para se classificar


29/07/2021 22h54

Com emoção! A Seleção Brasileira de Handebol Masculino venceu a primeira partida nos Jogos Olímpicos. Triunfo por 25 a 23 contra a Argentina, principal rival sul-americano. Com este resultado, ainda há chances de classificação para as quartas de finais.

Brasil chegou pressionado para esta partida após perder as três primeiras partidas contra Noruega, França e Espanha. O jogo decisivo será contra a Alemanha no próximo domingo às 07h30 (horário de Brasília). Uma vitória contra os europeus garante uma vaga nas quartas de finais.

Sobre o jogo

Os brasileiros precisavam vencer o jogo. Uma derrota para a Argentina tirava as chances de classificação para o mata mata. Dessa maneira, a postura brasileira foi bem diference dos jogos anteriores. Com uma defesa mais consistente e um ataque mais efetivo, o primeiro tempo foi um verdadeiro passeio verde amarelo.

Leia também: Olimpíada de Tóquio retoma discussão sobre sexualização da mulher no esporte

A seleção brasileira ficou a frente do placar durante no primeiro tempo e foi para o vestiário com uma vitória parcial por 14 a 7.

O início do segundo tempo também foi avassalador. Martínez segurou Haniel e recebe a punição por dois minutos, deixando o Brasil com um jogador a mais. Neste período, os brasileiros chegaram abrir 10 pontos no placar.

Com a larga vantagem, os brasileiros diminuíram o ritmo e começaram a se poupar para a próxima partida. Uma má decisão. Os argentinos cresceram e encostaram no placar, deixando a reta final bem tensa. O time aubiceleste ficou a dois pontos do empate, pressionaram, mas não conseguiram empatar a partida.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças