Olimpíadas

Simone Biles desabafa sobre atual estado de saúde: “mente e corpo estão fora de sincronia”

Ginasta americana desistiu de duas finais nos Jogos Olímpicos devido a problemas de psicológicos


30/07/2021 04h33

A ginasta Simone Biles continua usando as redes sociais para falar sobre seu atual estado de saúde, motivo pela qual a fez desistir das finais por times e individual geral dos Jogos Olímpicos. Nos stories do Instagram, ela deu uma nova declaração.

“Não tive uma má performance e desisti. Tive várias performances ruins na carreira e terminei as competições. Eu simplesmente fiquei tão perdida que minha segurança e a medalha para o time dos Estados Unidos ficaram em risco. Felizmente, as meninas arrasaram e ganharam a prata. Por isso temos quatro membros no time, porque todas podemos competir, não só eu", disse Biles de início.


O episódio que ela se refere é o da final por equipes que aconteceu na última terça-feira (27). Ela não fez uma boa apresentação e abandonou a prova com um semblante de preocupação. Inicialmente, todos pensaram que se tratava de uma lesão física.

Leia também: Com derrota no judô, Maria Suelen sente joelho e sai do tatame com equipe médica

"Eu não tenho ideia de como pousei em pé naquele salto, porque se você olhar as fotos e meus olhos, consegue ver como estou confusa em relação a onde estou no ar. Felizmente eu aterrissei em segurança", explicou.

A americana ainda esclarece que o problema psicológico começou após as provas preliminares, quando ela já estava competindo no Japão.

Para finalizar, voltou a ressaltar que priorizou a saúde mental e física neste momento: “para quem diz que eu desisti, eu não desisti. Minha mente e corpo simplesmente estão fora de sincronia. Não acho que vocês entendem quão perigoso isso é nas superfícies de competições duras. Eu não preciso explicar porque coloquei a saúde em primeiro lugar".


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças