Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @timebrasil
Reprodução/Twitter @timebrasil

O sonho da sexta medalha olímpica terminou para Robert Scheidt. Competindo na final da classe Laser, ele ficou em oitavo lugar na classificação geral. Na regata da medalha, ele terminou na nona posição. Aos 48 anos de idade, essa foi sétima edição de Jogos Olímpicos

O ouro ficou com o australiano Matt Wearn, que já tinha garantido a medalha antes mesmo da regata final acontecer. A prata foi para o croata Tonci Stipanovic, e o bronze para o norueguês Hermann Tomasgaard.

Na regata final, as chances de medalha eram baixas para Scheidt. Mas os brasileiros mantiveram esperança.

Na primeira das cinco pernas, ele passou na décima posição, que o deixava em nono no geral. Na segunda perna, o brasileiro passou em nono e a combinação de resultados o colocava em décimo lugar geral. Na terceira perna, voltou para a décima e última posição, seguindo em último no geral.

Leia também: Simone Biles não se recupera e está de fora da final do solo nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Na quarta perna, o velejador voltou como nono colocado da prova, e subiu para oitavo colocado no geral. Na última perna, Scheidt manteve-se em nono, fechando em oito no geral.