Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/NZTeam
Reprodução/NZTeam

A neozelandesa Laurel Hubbard fez história nesta segunda-feira (2) ao se tornar a primeira atleta transgênero a competir nos Jogos Olímpicos. Entretanto, não conseguiu se classificar para a final e está fora da disputa por uma medalha. 

Sua estreia olímpica veio no Grupo A da competição feminina de halterofilismo na categoria +87kg. Hubbard não conseguiu fazer sua primeira tentativa de 120 kg e deixou cair a barra enquanto tentava ficar em pé. Apesar da falha, decidiu subir até 125 kg duas vezes, mas não completou nenhuma das tentativas.

Independentemente de seu desempenho, a atleta de 43 anos representou um impacto duradouro para transgêneros no esporte. "Meu desempenho não era o que eu esperava, mas estou honrada com o apoio que recebi de tantas pessoas ao redor da Nova Zelândia. Estou ciente de que minha participação tem sido controversa", disse Laurel Hubbard emocionada após a competição, segundo nota da equipe da Nova Zelândia na Olimpíada. 

"Obrigada ao COI (Comitê Olímpico Internacional) por fazer jus aos valores olímpicos e mostrar que o esporte é para todos e que o halterofilismo pode ser feito por todos os tipos de pessoas.(...) Obrigada também ao Japão por sediar Jogos extraordinários", completou.

Leia também: Brasil vence o Quênia e garante vaga nas quartas de final do vôlei femininoAlison e Álvaro vencem mexicanos e vão às quartas de final no vôlei de praia