Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/CBSk / Julio Detefon
Reprodução/CBSk / Julio Detefon

Depois do street abrir a participação do skate nos Jogos Olímpicos, é a vez do park marcar presença na Olimpíada de Tóquio. Entenda como funciona a modalidade na competição.

O skate park teve início no final dos anos 1960, nos Estados Unidos, quando os skatistas começaram a utilizar as piscinas vazias das residências para praticar o esporte. A modalidade exige agilidade e conta com algumas manobras do street como as realizadas em halfpipe, rampas e corrimãos.

Na competição Olímpica, os atletas têm direito a quatro voltas de 45 segundos cada para mostrar suas melhores manobras e sequências dentro da pista. Apenas a maior nota é utilizada para a classificação geral. Os oito melhores disputam a final da modalidade.

Leia mais: Equipe de judô retorna ao Brasil nesta segunda (2) com a vitória de duas medalhas

A seleção brasileira olímpica de park desembarcou em Tóquio, na última quarta-feira (28) para representar o país na competição. Dora Varella, que ocupa a 9º posição no ranking mundial, Isadora Pacheco e Yndiara Asp representarão o país na modalidade feminina que estreia na próxima terça-feira (3), às 21h (de Brasília).

O masculino conta com Luiz Francisco, 3º melhor do mundo, seguido de Pedro Barros, 4º no ranking mundial, e Pedro Quintas. A modalidade disputa as classificatórias na quarta-feira (4), também às 21h.

A equipe brasileira de street conquistou as duas primeiras medalhas de prata para o Brasil na categoria feminina, com a fadinha Rayssa Leal e na masculina com Kelvin Hoefler.

Leia também: Primeira mulher trans em Jogos Olímpicos, Laurel Hubbard faz história mas não se classifica