Olimpíadas

Hebert Conceição vence russo e avança para a final dos pesos médios

Brasil tem dois pugilistas buscando ouro em Tóquio. Lutas finais acontecem no final de semana


05/08/2021 04h43

O boxe brasileiro está fazendo história nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na madrugada desta quinta-feira (5), Hebert Conceição avançou para a final dos pesos médios após vencer o russo Gleb Bakshi. Antes da luta começar, ele já tinha o bronze garantido, mas agora vai em busca do ouro.

Conceição volta para o ringue no próximo sábado (7) às 2h45 (horário de Brasília). Ele irá enfrentar o ucraniano Khyzhniak. Beatriz Ferreira também está na final e também busca o ponto mais alto do pódio.

Sobre a luta

O brasileiro começou muito bem a luta, dominando o centro do ringue e medindo a distância com jabs. Ele encaixou os golpes e teve um excelente jogo de esquivas. A defesa foi fundamental para os juízes darem o primeiro round para Conceição.

Leia também: Brasil leva a virada do Comitê Olímpico Russo e vai disputar o bronze nos Jogos Olímpicos

Dessa maneira, Bakshi foi pra cima no segundo round. Assim, o pugilista sul-americano adotou a estratégia de contra ataque. Ela funcionou e os golpes entraram. Hebert também teve vantagem no segundo round.

Só com um knockout para o brasileiro perder a luta. Então, foi necessário um jogo de paciência para manter uma boa distância para o adversário, mas não perder pontos por antijogo. Ao final da luta, os dois foram para uma trocação, os dois acertaram golpes, mas o brasileiro saiu com vantagem.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças