Olimpíadas

Vôlei Feminino: Tandara é reprovada em exame antidoping e não joga mais os Jogos Olímpicos

COB não divulgou qual foi a violação da atleta, mas anunciou o desligamento dela do grupo de jogadoras


05/08/2021 23h18

Desfalque de última hora para a seleção brasileira feminina de vôlei. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou a suspensão da oposta Tandara. A jogadora “violou a regra antidopagem” em um exame realizado em 7 de julho no Centro de Treinamento da CBV em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Com o anúncio do doping, Tandara retornará ao Brasil nesta sexta-feira (6) e não entra em quadra na semifinal. A seleção enfrenta a Coreia do Sul às 9h.

Leia também: Letícia Bufoni dá dicas de skate para o surfista Ítalo Ferreira em live nas redes sociais

O COB não informou qual foi o tipo de violação cometido pela atleta nem se foi encontrada alguma substância proibida no exame da jogadora. A entidade se limitou a dizer que recebeu a notificação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem.

Leia a nota na íntegra:

O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de voleibol. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil.

A equipe feminina de voleibol disputa partida semifinal dos Jogos Olímpicos contra a Coréia do Sul esta noite, 8/8, às 21h (Japão).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças