Vôlei Feminino: Tandara é reprovada em exame antidoping e não joga mais os Jogos Olímpicos
COB não divulgou qual foi a violação da atleta, mas anunciou o desligamento dela do grupo de jogadoras
05/08/2021 23h18
Desfalque de última hora para a seleção brasileira feminina de vôlei. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou a suspensão da oposta Tandara. A jogadora “violou a regra antidopagem” em um exame realizado em 7 de julho no Centro de Treinamento da CBV em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Com o anúncio do doping, Tandara retornará ao Brasil nesta sexta-feira (6) e não entra em quadra na semifinal. A seleção enfrenta a Coreia do Sul às 9h.
Leia também: Letícia Bufoni dá dicas de skate para o surfista Ítalo Ferreira em live nas redes sociais
O COB não informou qual foi o tipo de violação cometido pela atleta nem se foi encontrada alguma substância proibida no exame da jogadora. A entidade se limitou a dizer que recebeu a notificação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem.
Leia a nota na íntegra:
O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de voleibol. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil.
A equipe feminina de voleibol disputa partida semifinal dos Jogos Olímpicos contra a Coréia do Sul esta noite, 8/8, às 21h (Japão).
REDES SOCIAIS