Olimpíadas

Com boa atuação, Isaquias Queiroz vai a semifinal do C-1 1000m; Jack Godmann está eliminado

Brasileiros na canoagem de velocidade voltaram para a água nesta quinta (5). Isaquias confirma o favoritismo e se classifica


06/08/2021 00h11

Isaquias Queiroz voltou para a água na noite desta quinta-feira (5). O canoísta participou das classificatórias do C-1 1000m e teve uma atuação de gala. Com muita folga, ele ficou em primeiro na sua bateria com o tempo de 3m59s894 e se classificou diretamente para a semifinal.

Com o resultado, Isaquias não precisou disputar a repescagem hoje e ganhou mais tempo para descansar. Ele volta a competir na noite da próxima sexta. A final acontece logo depois das baterias da semifinal na noite de sexta-feira, às 23h53 (horário de Brasília).

O Brasil tinha outro representante nas águas japonesas. Jacky Godmann, parceiro de Isaquias no C-2 1000m, também competiu no C-1, mas não conseguiu uma vaga nas semifinais.

Ele competiu na primeira fase classificatória e terminou na quarta colocação da bateria com o tempo de 4m24s732. Ele iria diretamente para a semifinal caso ficasse entre os dois melhores colocados. Nas quartas de finais, melhorou o temo em 6s, mas não foi o suficiente para avançar. Ficou em sexto na bateria e deu adeus aos Jogos.

Leia também: Vôlei Feminino: Tandara é reprovada em exame antidoping e não joga mais os Jogos Olímpicos

Essa foi a primeira edição dos Jogos Olímpicos de Godmann. O jovem de 22 anos substituiu Erlon Souza na competição. O parceira de Isaquias na Rio 2016 sofreu uma lesão e não viajou para o Japão para competir.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças