Isaquias Queiroz voltou para a água na noite desta quinta-feira (5). O canoísta participou das classificatórias do C-1 1000m e teve uma atuação de gala. Com muita folga, ele ficou em primeiro na sua bateria com o tempo de 3m59s894 e se classificou diretamente para a semifinal.
Com o resultado, Isaquias não precisou disputar a repescagem hoje e ganhou mais tempo para descansar. Ele volta a competir na noite da próxima sexta. A final acontece logo depois das baterias da semifinal na noite de sexta-feira, às 23h53 (horário de Brasília).
O Brasil tinha outro representante nas águas japonesas. Jacky Godmann, parceiro de Isaquias no C-2 1000m, também competiu no C-1, mas não conseguiu uma vaga nas semifinais.
Ele competiu na primeira fase classificatória e terminou na quarta colocação da bateria com o tempo de 4m24s732. Ele iria diretamente para a semifinal caso ficasse entre os dois melhores colocados. Nas quartas de finais, melhorou o temo em 6s, mas não foi o suficiente para avançar. Ficou em sexto na bateria e deu adeus aos Jogos.
Leia também: Vôlei Feminino: Tandara é reprovada em exame antidoping e não joga mais os Jogos Olímpicos
Essa foi a primeira edição dos Jogos Olímpicos de Godmann. O jovem de 22 anos substituiu Erlon Souza na competição. O parceira de Isaquias na Rio 2016 sofreu uma lesão e não viajou para o Japão para competir.
REDES SOCIAIS