Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

COB
COB

A edição dos Jogos Olímpicos em Tóquio entrou para a história. Depois das competições da última quinta-feira (5), a Olimpíada deste ano quebrou o recorde de países que subiram ao pódio. Até agora, foram 88 delegações que conquistaram, ao menos, uma medalha.

Anteriormente, o recorde pertencia a edição de Pequim 2008. Na época, 87 nações diferentes colocaram atletas no pódio.

Leia também: Com boa atuação, Isaquias Queiroz vai a semifinal do C-1 1000m; Jack Godmann está eliminado

O recorde foi quebrado com o atletismo. Na final dos 400, Steven Gardiner foi medalhista de ouro e garantiu o primeiro pódio de Bahamas nos Jogos Olímpicos. Na mesma prova, Kirani James ficou em terceiro lugar e foi o primeiro atleta de Granada, país do Caribe, a ficar entre os três melhores em uma modalidade.

Ao todo, 206 delegações estão competindo as Olimpíadas no Japão. Dois países conquistaram medalha pela primeira vez na história: San Marino conquistou uma prata e dois bronzes; e Burkina Faso, país da África próximo ao Mali, faturou um bronze.