Olimpíadas

Basquete feminino dos Estados Unidos vence o Japão e conquista sétimo ouro seguido

Com o triunfo diante das japonesas, americanas marcam nome da história olímpica como maior hegemonia em uma única modalidade


08/08/2021 01h10

Hegemonia no basquete feminino. Na madrugada deste domingo (8), as americanas venceram o Japão na final por 90 a 75 e conquistaram a sétima medalha de ouro seguida. Desde Atlanta 1996, apenas elas chegaram ao lugar mais alto do pódio.

Neste período, são 55 vitórias seguidas e 29 anos de invencibilidade. A última derrota foi na semifinal em Barcelona 1992. Os sete ouros olímpicos consecutivos igualam a maior sequência do time masculino dos EUA, entre Berlim 1936 e Cidade do México 1968.

Leia também: Daniel Nascimento passa mal durante maratona e abandona a prova antes do fim

Dessa maneira, a equipe feminina do basquete americano consegue impor um domínio maior do que o basquete masculino. Nem o “Dream Team” masculino, com a principais estrelas da NBA, conseguiram uma sequencia como essa.

Mesmo com a derrota, o time japonês não saiu triste de quadra. O principal motivo é que essa foi a melhor campanha do basquete feminino do Japão na história das Olimpíadas. Então, não teve choro ao fim da partida.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido