Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Gaspar Nóbrega/COB
Gaspar Nóbrega/COB

Não deu para as meninas do Brasil. Na final do vôlei feminino, os Estados Unidos dominaram a partida do começo ao fim e venceram as brasileiras por 3 sets a 0, com parciais de 21/25, 20/25 e 14/25. Após uma excelente campanha, elas levam a medalha de prata para casa.

Havia uma esperança muito grande pelo ouro do vôlei feminino. A seleção teve um caminho perfeito até a final ganhando todos os jogos. Mas, na decisão, as americanas aplicaram uma estratégia de jogo perfeita e anularam todas as armas ofensivas do Brasil.

O fim do jogo foi muito emocionante para Fernanda Garay e Nathalia, que provavelmente fizeram suas últimas partidas com a camisa do Brasil.

Mesmo a derrota tendo um gosto amargo, a medalha deve ser comemorada. O time fez um ciclo olímpico abaixo em relação a outros e não chegou como entre os favoritos para a final. A performance foi acima da média e venceu sete partidas seguidas.

Leia também: Beatriz Ferreira perde combate final e fica com a medalha de prata no boxe

Vale lembrar que essa foi a única medalha do vôlei brasileiro nesses Jogos Olímpicos. O Brasil não foi ao pódio na praia e ficou em quarto no masculino de quadra.