Olimpíadas

Daniel Alves rebate criticas sobre não usar uniforme no pódio: “não aceitamos algumas imposições”

Capitão do futebol masculino usou as redes sociais para esclarecer evento do pódio


08/08/2021 18h59

Daniel Alves, capitão do futebol masculino de futebol, rebateu as criticas sobre o time não ter usado o uniforme do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) durante a cerimônia do pódio. Ele disse que respeita a opinião de atletas de outros esportes, mas não aceita todas as imposições.

“Eu como capitão dessa equipe respeito todas as opniões de atletas de outros esportes, porém tem coisas que nós também não aceitamos dentro do esporte. Não queremos ser diferente de ninguém, mas não aceitamos algumas imposições. Favor quando forem exigir alguma coisa pro seus esportes, respeitar o nosso…. ate mesmo porque presamos para que haja uma igualdade dentro das modalidades ou pelo menos um equilíbrio”, disse o camisa 13.


Quando os atletas receberam a medalha de ouro, eles colocaram a blusa do COB na cintura e usaram o uniforme de jogo. A grande polêmica é que o fornecedor de uniforme da CBF é diferente do time olímpico. Além disso, todas as roupas usadas nos pódios teve aprovação do Comitê Olímpico Internacional.

Leia também: Veja como foi a cerimônia de encerramento da Olimpíada de Tóquio

Uma das criticas mais duras foi Bruno Fratus, alegando que os jogadores são “alienados”. Alves rebateu, sem citar o nome do nadador, dizendo que não se faz reivindicações criticando outros esportes e que é necessário criar uma base sólida entre atletas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido