Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @timebrasil
Reprodução/Twitter @timebrasil

Faltando poucos dias para a abertura da Paralimpíada, Craig Spence, porta-voz do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), informou que Samoa, Kiribati, Tonga e Vanuatu não vão participar do evento. O motivo seria financeiro, pois a regra de isolamento, que dura duas semanas em hotéis da Austrália, prejudicou o planejamento.

"São pequenos Comitês Paraolímpicos Nacionais e simplesmente não têm os recursos para fazer frente a essas despesas, infelizmente foram retirados", explicou Spence.

A Austrália bateu recorde de casos de Covid-19 em único dia na última quinta-feira (20). Foram mais 754 novas infecções, superando os 738 contágios confirmados no país em agosto de 2020.

"Temos várias nações das ilhas do Pacífico que não poderão viajar. A razão é que eles precisariam viajar de seu país pela Austrália, onde há regras rígidas no momento. Eles teriam que ficar em quarentena por duas semanas antes de chegar. Ainda precisariam ficar em quarentena no caminho de volta, então efetivamente precisariam pagar por quatro semanas extras em um hotel", explicou.

Leia também: Indy: Josef Newgarden vence em Gateway; Pato O’Ward fica em 2º e assume liderança do campeonato

A Paralimpíada de Tóquio começa na próxima terça-feira (24). Além das quatro nações, outros atletas também ficarão de fora dos Jogos. Atletas do Afeganistão não vão viajar ao Japão devido a situação política.