Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ale Cabral/CPB
Ale Cabral/CPB

Um misto de orgulho e tristeza no esporte brasileiro. Daniel Dias competiu pela última vez nas Paralímpiadas na madrugada desta quarta-feira (1º) e deixa um legado de conquistas para o país. Foram 27 medalhas paralímpicas e por pouco não veio a 28ª. Ele ficou na 4ª posição na prova dos 50m livres da classe S5. É o maior medalhista brasileiro. 

“É uma vida dedicada a isso aqui. […] Eu to muito feliz. Eu só tenho a agradecer a Deus pelo dom que me deu”, disse Daniel emocionado.

O nadador encerrou sua participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio com três medalhas de bronze: bronze nos 100m e 200m livre S5 e no revezamento misto 4x50m livre 20 pontos.

Em sua última entrevista, ele mal conseguia falar de tanta emoção e não segurou o choro. Mas garante que são de felicidade pelas conquistas, não de tristeza pela aposentadoria.

Leia também: Corinthians completa 111 anos e se prepara para comemoração

“Deus fez infinitamente mais do que eu pedi, do que eu pensei. Se eu escrevesse isso não ia ser tão perfeito quanto foi. Não é choro de tristeza, eu tô muito feliz”, disse.