Um misto de orgulho e tristeza no esporte brasileiro. Daniel Dias competiu pela última vez nas Paralímpiadas na madrugada desta quarta-feira (1º) e deixa um legado de conquistas para o país. Foram 27 medalhas paralímpicas e por pouco não veio a 28ª. Ele ficou na 4ª posição na prova dos 50m livres da classe S5. É o maior medalhista brasileiro.
“É uma vida dedicada a isso aqui. […] Eu to muito feliz. Eu só tenho a agradecer a Deus pelo dom que me deu”, disse Daniel emocionado.
O nadador encerrou sua participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio com três medalhas de bronze: bronze nos 100m e 200m livre S5 e no revezamento misto 4x50m livre 20 pontos.
Em sua última entrevista, ele mal conseguia falar de tanta emoção e não segurou o choro. Mas garante que são de felicidade pelas conquistas, não de tristeza pela aposentadoria.
Leia também: Corinthians completa 111 anos e se prepara para comemoração
“Deus fez infinitamente mais do que eu pedi, do que eu pensei. Se eu escrevesse isso não ia ser tão perfeito quanto foi. Não é choro de tristeza, eu tô muito feliz”, disse.
REDES SOCIAIS