Lágrimas ao chegar em Paris. A skatista Gabi Mazetto se emocionou ao pisar no país onde serão realizados os Jogos Olímpicos no último domingo (21). A brasileira é uma das favoritas ao pódio no skate street.
A emoção não é só pela oportunidade de competir na maior competição esportiva do planeta. Mazetto não pode competir em Tóquio, em 2021, devido sua gravidez.
“Estou muito feliz. Foram sete ou oito anos tentando. Graças a Deus, consegui nesse segundo ciclo. Eu tô bem feliz, já chorei bastante em Portugal. Chorei dentro do avião quando estávamos aterrissando (risos). Agora é só viver o sonho e acreditar. Temos que nos divertir e andar de skate. Esse choro é de felicidade, de missão cumprida. Só quero poder andar de skate bem e fazer o que eu mais amo”, disse a atleta no aeroporto ao ge.
Leia também: Jogos Olímpicos: Rebeca Andrade faz primeiro treino em Paris
Após o nascimento da filha, ela teve grandes momentos. Em 2022, ela foi campeã brasileira de skate street e desbancou Rayssa Leal. Além disso, no mesmo ano, chegou a final de duas etapas da Liga Mundial de Skate Street (SLS).
Outro resultado de destaque foi nos Jogos Sul-Americanos de 2022, quando conquistou a medalha de ouro.
Um dos trunfos para chegar ao pódio é a experiência. Enquanto a maioria das atletas são adolescentes, Mazetto tem 25 anos e já disputou todas as competições do mundo.
A competição de skate em Paris 2024 acontecerá durante quatro dias em La Concorde, nos dias 27 e 28 de julho para as provas de street, e 6 e 7 de agosto para eventos de park.
Leia também: Jogos Olímpicos: Rayssa Leal desembarca em Paris: "Estou 100% pronta"
REDES SOCIAIS