Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram / @timebrasil
Reprodução / Instagram / @timebrasil

A primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Na final do judô até 66kg, Willian Lima foi derrotado pelo japonês Hifumi, que encaixou dois golpes no combate. Dessa maneira, o brasileiro conquistou a prata.

O judô brasileiro segue sua tradição em Olimpíada. Em todas as edições desse século, o esporte conquistou medalha em todas as edições.

É a primeira medalha olímpica de Lima.

Leia também: Ana Carolina Vieira, atleta da natação, é expulsa da delegação brasileira por ato de indisciplina

Lima estreou com vitória contra Sandor Nirullaex, do Uzbequistão. Nas oitavas, derrotou Serdar Rahimow, do Turcomenistão. Nas quartas, derrotou o rival, que recebeu três punições e foi eliminado.

Na semifinal, venceu o cazaque Gusman Kyrgyzbayev com um ippon no Golden Score.

Larissa Pimenta conquista o bronze

Os dois representantes do Brasil no judô neste domingo (28) trouxeram medalha. Na categoria até 52 kg Larissa Pimenta derrotou a italiana Odette Giuffrida. No Golden Score, a europeia sofreu com as punições e perdeu o duelo.

O judô segue sendo o esporte que mais contribui com medalhas para o Brasil.

Leia também: Paris 2024: Brasil sofre gol no último lance e perde para Hungria no handebol feminino