Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | 'X' @japaofcbr
Reprodução | 'X' @japaofcbr

O jogo entre França e Japão, pela fase de grupos do basquete olímpico, chamou bastante atenção por um duelo individual um tanto quanto curioso. Na quadra, o encontro entre o jogador mais alto e o mais baixo da Olimpíada gerou uma imagem divertida e impressionante por conta da diferença de altura entre eles.

O pivô francês Victor Wembanyama, de 20 anos, com seus 2,24m de altura, enfrentou o armador japonês Yuki Togashi, de 31 anos e 1,67m. A diferença de 55 centímetros entre os atletas gerou registros que espantaram a internet. Nas imagens, o camisa 32 do time europeu praticamente não tem nenhuma dificuldade para conter o número 2 da equipe asiática.

Leia mais: Vôlei de praia: Duda e Ana Patrícia vencem espanholas e vão às oitavas

"Sem edições, apenas 55 centímetros de diferença de altura entre estes dois😳", escreveu a FIBA no X.

Leia mais: Paris 2024: Rayssa Leal vira torcedora e “sofre” ao assistir final da ginástica artística

Contudo, apesar diferença de altura em quadra, os japoneses não facilitaram a vida dos franceses e levaram a partida para a prorrogação. No final, a França saiu vitoriosa por 94 a 90 e lidera o grupo B. O próximo duelo será contra a Alemanha, na sexta-feira (2) às 16h (horário de Brasília).