A judoca Beatriz Souza conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Bia venceu a israelense Raz Hershko, segunda melhor colocada do ranking mundial, nesta sexta-feira (2) e foi campeã na categoria +78kg do judô feminino.
Bia conseguiu o resultado logo nos primeiros minutos do combate, quando encaixou um waza-ari com 44s de luta e esperou apenas o relógio zerar para ser campeã. Ela faturou o ouro em sua estreia em Olimpíada, aos 26 anos.
É OURO, É OURO, É OURO PARA O BRASIL!!! 🥇
— Time Brasil (@timebrasil) August 2, 2024
A primeira medalha dourada do #TimeBrasil em #Paris2024 é dela: BEATRIZ SOUZA! A paulista de 26 anos escreve mais um capítulo histórico para o judô brasileiro na sua estreia em #JogosOlímpicos! 🇧🇷
Parabéns, Bia! Você é CAMPEÃ olímpica!… pic.twitter.com/OrSwrHHTs0
A brasileira, número 5 do mundo, começou o torneio nas oitavas de final e, nesta sexta, venceu a nicaraguense Izayana Marenco por ippon e a sul-coreana Kim Hayun por waza-ari.
Na semi, ela venceu a número 1 do ranking Romane Dicko. A judoca venceu a francesa com um ippon no tempo extra.
Bia Souza era uma das esperanças de medalha para o Brasil. Ela chegou em Paris depois de conquistar a medalha de bronze no Pan de Santiago e ser eleita a melhor judoca de 2023 pelo COB.
Em Tóquio-2020, Bia ficou fora dos Jogos após perder a vaga para Maria Suelen Altheman, que hoje é sua treinadora no Pinheiros.
REDES SOCIAIS