Rebeca leva outra prata e se torna primeira brasileira com cinco medalhas olímpicas
No salto, brasileira travou mais uma batalha memorável com a norte-americana Simone Biles, que levou o ouro
03/08/2024 12h35
A ginasta brasileira Rebeca Andrade garantiu mais uma medalha para a coleção. Em mais um embate memorável com Simone Biles, a paulista de Guarulhos ficou com a medalha de prata da prova do salto. Biles ficou com o ouro.
O pódio deste sábado (3) foi o terceiro da brasileira nesta Olimpíada. Ela também garantiu um bronze na disputa por equipes e outra prata na categoria individual geral feminino, em que também só foi superada por Simone.
Em seus dois saltos, Rebeca conseguiu pontuações de 15.100 e 14.833. Simone, que colocou em prática saltos de dificuldade elevada, angariou notas de 15.700 e 14.900.
O bronze ficou com a também norte-americana Jade Carey. Última ginasta a saltar, ela alcançou pontuações de 14.733 e 14.200.
Leia também: Após revisão no vídeo, Rafaela Silva garante medalha de bronze para o Brasil no judô por equipes
Brasileira com mais medalhas olímpicas
Com a medalha de hoje, Rebeca ampliou seu recorde de mulher brasileira com mais medalhas olímpicas na história. São cinco: duas em Tóquio (ouro e prata), e mais três em Paris (duas pratas e um bronze, até agora).
Ela se igualou aos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael no número absoluto de medalhas, que também possuem cinco.
Ela tem chance de passar Scheidt e Grael no número absoluto de medalhas e no número de ouros (dois) ainda neste evento, tendo em vista que a atleta ainda vai competir nas finais individuais do solo e da trave.
Leia também: Paris 2024: Brasil atropela Angola e se classifica para as quartas do hand feminino
REDES SOCIAIS