A equipe de ginástica artística feminina do Brasil conquistou a medalha inédita nesta terça-feira (3). O time brasileiro, composto por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, terminou em terceiro lugar da competição, com o bronze.
Leia mais: Paris 2024: quartas de final do surfe é adiada por conta do clima
Rebeca Andrade, medalhista de ouro nos jogos de Tóquio, foi o principal nome do Brasil nos aparelhos, tendo somado as maiores notas verde e amarela.
A competição foi iniciada pelas assimétricas, onde o Brasil foi representado por Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade. Com poucos erros nas paradas, Lorrane somou 13.000 pontos.
Flavinha fez uma boa série após machucar o supercílio durante o aquecimento e pontoou 13.666; enquanto Rebeca Andrade, com pouquíssimo desequilíbrio, conquistou 14.533 pontos.
Júlia Soares abriu as apresentações brasileiras na trave somando 12.400 após uma queda em uma tentativa de reversão para frente. A segunda representante brasileira, Flavinha, fez 13.433 pontos, pois apesar de alguns desequilíbrios, conseguiu passar pelo equipamento sem quedas. O trio verde e amarelo foi fechado por Rebeca Andrade, que fez a maior pontuação brasileira com 14.133.
A decisão no pódio foi definida no salto na quarta rotação. Com uma dupla pirueta, Jade Barbosa acabou tendo dificuldade na chegada e contabilizou 13.336. Já Flavinha teve poucos problemas e somou 13.900. Última a saltar, Rebeca Andrade deu um show de execução e somou 15.100 pontos.
Leia também: Paris 2024: Gustavo Bala Loka se classifica para final do ciclismo BMX
REDES SOCIAIS