Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @djokernole
Reprodução | Instagram @djokernole

O sérvio Novak Djokovic venceu o espanhol Carlos Alcaraz e conquistou a tão sonhada medalha de ouro olímpica na disputa do tênis simples masculino, neste domingo (4), em Roland Garros.

Com a vitória, o atual número dois do mundo completou o "Career Golden Slam", que implica a vitória nos quatro Grand Slams (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open) e nas Olimpíadas na carreira. Ele igualou o feito de nomes como Serena Williams, Rafael Nadal, Andre Agassi e Steffi Graf.

Leia também: Paris 2024: Hugo Calderano perde para francês e fica sem medalha no tênis de mesa

Mais do que isso, o atleta atingiu o “Career Super Slam”, que implica na vitória dos quatro torneios de Grand Slam, a Olimpíada, a Copa Davis e o ATP Finals, se igualando ao americano Andre Agassi.

O tenista se emocionou com a consagração. Ele subiu as arquibancadas para comemorar o título com familiares e sua comissão técnica.

Novak Djokovic é o tenista mais velho a conquistar uma medalha de ouro olímpica, aos 37 anos e 74 dias. Além do primeiro lugar nesta edição, ele também já faturou um bronze em Pequim 2008.

Leia também: Boxeadoras envolvidas em polêmica de gênero garantem medalha na Olimpíada de Paris