Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: William Lucas - COB
Foto: William Lucas - COB

Gabriel Medina venceu o peruano Alonso Correa e faturou a medalha de bronze no surfe masculino, na Olimpíada de Paris, nesta segunda-feira (5).

O brasileiro encontrou o mar de Teahupoo, no Taiti, mais ativo do que na semifinal, na qual foi eliminado pelo australiano Jack Robinson, e conseguiu boas manobras. Ele conseguiu uma somatória de 15,54 (7,77 e 7,77), contra 12,43 de Correa (6,83 e 5,60).

O tricampeão mundial disputou pela segunda vez consecutiva uma medalha de bronze. Em Tóquio, em 2021, ele perdeu para o australiano Owen Wirght.

Leia também: Skate park feminino, futebol e final do hipismo: confira a agenda olímpica do Brasil nesta terça (6)

"Queria muito [uma medalha olímpica]. Era meu objetivo vindo pra cá. Claro que eu queria estar na final, mas a gente teve outra oportunidade de ir pra cima do bronze e não quis deixar escapar. Tóquio foi uma semifinal que ficou na minha cabeça, e falei, pô, de novo não. Essa medalha tem que ir pra casa", disse o medalhista após a bateria decisiva.

Além de Medina, ainda nesta segunda, o Brasil vai faturar mais uma medalha olímpica no surfe. Na modalidade feminina, Tati Weston-Webb briga pelo ouro com a francesa Johanne Defay.

Leia também: Vôlei: Brasil é superado pelos EUA e está fora dos Jogos Olímpicos de Paris