Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Wander Roberto/COB
Foto: Wander Roberto/COB

Alison dos Santos, o Piu, se classificou nesta quarta-feira (7) para a final dos 400 metros com barreiras em Paris-2024. Apesar de não fazer uma boa prova, o brasileiro conseguiu avançar de fase.

Piu ficou terceiro em sua bateria, a primeira da semifinal, com o tempo de 47s95. Com isso, ele precisou "secar" os adversários das outras duas provas para garantir um lugar na decisão.

Leia mais: Paris 2024: Ana Patrícia e Duda avançam para a semifinal do vôlei de praia

A bateria de Piu foi bastante disputada. O norueguês Karsten Warholm, atual campeão olímpico e detentor do recorde mundial, fez o melhor tempo, com 47s67, o francês Clemente Ducos chegou em 47s85.

Além deles, Kyron McMaster, das Ilhas Virgens, Rasmus Mägi, da Estônia, Rai Benamin, dos Estados Unidos, Roshawn Clarke, da Jamaica e Abderrahman Samba, do Qatar, vão disputar a final, que será realizada nesta sexta-feira (9), às 16h45.

O brasileiro Matheus Lima também correu a semifinal, mas não avançou à final, ele foi o quarto colocado na terceira bateria, com o tempo de 49s08.

Busca pela segunda medalha olímpica

Alison dos Santos busca a segunda medalha olímpica da carreira. Na Olimpíada de Tóquio, o atleta conquistou a medalha de bronze ao cravar o tempo de 46.72s na final da prova dos 400m com barreiras.

Antes de Tóquio, ele já havia quebrado o recorde sul-americano cinco vezes e conquistado o Campeonato Mundial em 2022.