Olimpíadas

Paralimpíadas: Brasil fecha primeiro dia com três medalhas

Medalhas foram conquistadas na natação


29/08/2024 19h02

O Brasil teve um bom desempenho no primeiro dia das Paralimpíadas. Ao todo, três medalhas foram conquistadas, sendo uma de ouro, uma de prata e uma de bronze, todas na natação.

Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, conseguiu a primeira medalha do Brasil nos Jogos Paralímpicos. Ele venceu os 100m costas S2 (classe para atletas com grandes limitações físico-motoras) e saiu com o ouro.

Leia mais: Paralimpíadas: Gabrielzinho conquista primeiro ouro do Brasil

Essa é a quarta medalha paralímpica de Gabriel Araújo. Em Tóquio-2020 ele conquistou a prata nos 100m costas S2 e ouro nos 200m livre e nos 50m costas. Ele é o atual bicampeão mundial da prova.

Logo depois de Gabrielzinho, Gabriel Bandeira conquistou a medalha de bronze nos 100 m borboleta - S14 (para atletas com deficiências intelectuais).

A última medalha veio de Phelipe Rodrigues, que ficou com a prata nos 50m livre, classe S10. Essa foi a 9ª medalha dele em Paralimpíadas.

Essa será a última participação em Paralimpíada de Phelipe Rodrigues. Ele ainda compete em mais duas provas.

Além disso, o Brasil ainda garantiu outra medalha. Cátia Oliveira e Joyce Oliveira garantiram uma medalha nas duplas femininas do tênis de mesa, na classe WD5 (cadeirantes).

Leia também: Paris 2024: conheça 10 curiosidades sobre os Jogos Paralímpicos

A dupla brasileira venceu as egípcias Fawsia Elshamy e Ola Soliman por 3 sets a 0, com parciais de 11-1, 11-7 e 11-4, e avançaram às semifinais da modalidade.

Caso vençam as próximas adversárias, as sul-coreanas Seo Su Yeon e Yoon Jiu, nesta sexta-feira (30), Cátia e Joyce poderão lutar pelo ouro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo de SP amplia serviços digitais para quem deseja parar de fumar; saiba como funciona

Sobe para nove o número de presos por incêndios em SP

Mais de 600 mil crianças de até quatro anos estão na fila por uma vaga de creche no Brasil

União Europeia não reconhece 'legitimidade’ da reeleição de Nicolás Maduro na Venezuela

Pedro Bandeira recebe homenagem no Boas Práticas Escolares, da TV Cultura