Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O nadador Talisson Glock ficou na terceira colocação da prova dos 200m medley da classe SM6 (para atletas com limitação físico-motora) e levou o bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024.

Leia mais: Paralimpíadas: Brasil conquista duas medalhas de ouro no atletismo

Talisson Glock iniciou a disputa virando em sexto lugar no nado borboleta. Ele subiu para quarto após o costas, mas retornou para sexto na etapa do peito.

O brasileiro acelerou no estilo livre e levou o bronze para casa, fechando com o tempo de 2min39s30. Ouro para a China, com Hong Yang, que terminou com a marca de 2min37s31 e bateu o recorde mundial. O colombiano Nelson Corzo (2min38s04) foi prata e estabeleceu um novo recorde das Américas.

Esta foi a sexta medalha paralímpica da carreira do Talisson Glock. Na sua primeira participação nos Jogos do Rio-2016, ele fez parte do time que conquistou a prata no revezamento 4x50m livre 20 pontos, ao participar da fase classificatória juntamente com Clodoaldo Silva, Patricia Pereira dos Santos e Susana Schnarndorf.

Leia também: Paralimpíadas: Yeltsin Jacques é bronze na prova de 5 mil metros