Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram @brasilparalimpico
Reprodução/ Instagram @brasilparalimpico

O Brasil conquistou mais uma medalha nas Paralimpíadas de Paris 2024. A paulista Beth Gomes levou a prata no arremesso de peso das classes F53/F54 do atletismo nesta segunda-feira (2).

Leia mais: Paralimpíadas: Brasil conquista dois bronzes na natação

Beth Gomes é da classe F53 e disputou contra adversárias da classe F54, que tem um com comprometimento físico-motor menor. Assim, ele bateu o recorde mundial da sua classe ao arremessar o peso em 7,82m. O antigo recorde era da própria Beth com 7,75, no Mundial de atletismo, em 2023.

“Quero agradecer a todos que estão torcendo por nós. Eu só tenho gratidão a todos. Essa medalha, para mim, está saindo com gostinho de dever cumprido. Eu competi numa categoria acima da minha e acreditei que tinha chance.”, disse a Beth Gomes.

A medalha de ouro ficou com a mexicana Glória Zarza Guadarrama, com 8,06m, e a prata com a uzbeque Nurkhon Kurbanova em arremesso de 7,75m.

Leia mais: Paralimpíadas: Brasil conquista primeira medalha no tiro esportivo