Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O chinês Jincheng Guo quebrou o recorde mundial e conquistou a medalha de ouro nos 50m livre das Paralimpíadas na classe S5, nesta quinta-feira (5).

Assim como no campeonato mundial de 2023, o atleta utilizou a técnica de criar uma bolha como um escudo de ar contra a resistência da água, submergindo a cabeça no ponto exato para usar o ar a seu favor.

Leia também: Confederação Brasileira de Vôlei confirma permanências de Zé Roberto e Bernardinho

Lista dos elencos mais caros do mundo tem três clubes brasileiros; veja top 100

Jincheng Guo venceu a prova com o tempo de 29s33, estabelecendo o novo recorde mundial. O pódio foi completado por outros dois chineses: Weiyi Yuan, com 30s80, e Lichao Wang, com 31s23. O brasileiro Samuel Oliveira foi o quinto, com 32s57.

Guo não tem os dois braços, então toda sua movimentação na água é feita exclusivamente com as pernas. O movimento muito coordenado de pernas e a técnica de "bolha de ar" o levou ao primeiro lugar.