Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A Paralimpíada de Paris chegou ao fim neste domingo (8) com uma marca importante para o Brasil: a delegação brasileira ficou no top 5 no quadro de medalhas, com 89 pódios ao todo. Essa é a melhor colocação na história do país nos jogos.

Leia mais: Ídolo do Corinthians, Paulinho anuncia aposentadoria do futebol

No total foram 25 ouros, 26 pratas e 38 bronzes. Na sequência vem a Holanda com 26 ouros (4º), os Estados Unidos com 36 (3º), a Grã Bretanha com 49 (2º) e a China, grande vencedora, com 94 ouros (1º).

O Brasil tinha conquistado a sua melhor campanha na história na Paralimpíada passada, em Tóquio, com 22 ouros e 72 pódios, na sétima colocação no quadro de medalhas.

Ao todo, o atletismo foi a modalidade que mais rendeu medalhas para o Brasil: ao todo foram 36.Já a natação, trouxe 26 medalhas. O “gás” final no quadro de medalhas foi o judô, que nos últimos dias trouxe 4 ouros e botou o Brasil em quinto lugar.

Leia também: Aos 15 anos, Gui Khury é coroado campeão mundial de skate vertical em Roma