Cultura

Luiz Serra | Persona em Foco | 06/09/2017


12/09/2017 01h47

O Persona em Foco homenageia o ator Luiz Serra, que fala sobre sua carreira, iniciada há mais de 50 anos. Com apresentação de Atílio Bari, tendo como entrevistadores o ator João Acaiabe, colega de palco em importantes espetáculos teatrais, e o ator Mauro de Almeida, outro antigo parceiro de teatro do artista.

Serra conta em que momento da sua vida pensou em ser ator, sobre sua ida para Curitiba para cursar medicina, o que acabou não acontecendo, e sua volta para São Paulo, quando foi trabalhar em um banco. “Tinha um ator de circo que era caixa no banco junto comigo, na tesouraria, Valdemar Rodrigues. E ele resolveu montar uma peça. Ele fazia o protagonista. Aí dirigindo, fazendo, ele não conseguia e falou ‘me substitui no protagonista’". A peça foi um sucesso no banco e o amigo lhe deu um conselho: “Serrinha, esquece medicina e entra na Escola de Arte Dramática”.

O programa ainda conta com depoimentos de diversas personalidades que trabalharam com Serra nas últimas décadas, como Juca de Oliveira, Beth Goulart, Rolando Boldrin, Afonso Gentil, Mario Prata, Oswaldo Mendes, Roberto Lage, Lícia Manzo e Isadora Ferrite.

E por fim do programa, Serra deixa um recado para os jovens atores e para os estudantes que estão querendo abraçar a carreira artística. “Sejam aplicados no trabalho. Encarem isso como um trabalho artístico, como um trabalho político, como um trabalho intelectual. Como um trabalho, não é uma diversão só. Também é uma diversão, mas vocês estarão ali com uma responsabilidade política e intelectual de mostrar o ser humano que vocês estão desempenhando...e tenham um poder de dedução, de investigação dos comportamentos que o ser humano pode ter naquela situação”.

Siga a TV Cultura:

- Facebook: https://www.facebook.com/tvcultura

- Twitter: https://twitter.com/tvcultura

- Instagram: https://www.instagram.com/tvcultura

- G+: https://plus.google.com/+tvcultura

- Site: http://tvcultura.com.br/programas/persona

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gerente foi demitida após voltar da licença maternidade – e deu a volta por cima

Preço baixo para uns, renda extra para outros: por que o mercado de usados está crescendo no Brasil

Protestos contra governadores e a favor de Bolsonaro têm carreatas e aglomerações

Por problemas de saúde, Eduardo Pazuello pede para deixar o ministério

Governo do Piauí vai pagar auxílio de R$ 1000 para quem trabalha no setor de bares, restaurante e eventos