Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nesta terça-feira (8/2), Marcelo Tas recebe no #Provoca o historiador baiano Paulo Cesar de Araújo, que relançou, em 2021, Roberto Carlos Outra Vez – volume 1. Ele fala sobre censura, a ação cível e criminal que sofreu, música brega, MPB, que Roberto Carlos vê o mundo pela TV e a respeito de um pacote de maconha que recebeu de Tim Maia.

Tas começa a edição lembrando da censura e perseguição que Paulo Cesar de Araújo sofreu, em 2007, logo após lançar a biografia do Rei. “Roberto Carlos não é apenas um cantor. Ele é uma instituição nacional (...) Ele não pediu só a proibição do livro. Ele pediu 500 mil por dia e a minha prisão por um tempo superior a dois anos (...) ele tem uma visão patrimonialista da história. Acredita que assim como ele tem um automóvel, um imóvel, ele tem a história dele”, diz Araújo no programa.