Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Recebemos no Roda Viva, em 1988, a prefeita eleita de São Paulo, Luiza Erundina, primeira mulher a governar a capital paulista.

Paraibana, foi vereadora pelo PT em São Paulo e deputada estadual pelo mesmo partido. Luiza Erundina disputou a prefeitura de São Paulo depois de ter vencido, em prévias nas quais votaram militantes do PT, o deputado Plínio de Arruda Sampaio.

Participaram da bancada de entrevistadores Neide Duarte, repórter da TV Globo; Mona Dorf, repórter da TV Cultura; Fernando Mitre, diretor de Jornalismo da Rede Bandeirantes; Clóvis Rossi, repórter do jornal Folha de S. Paulo; João Vitor Strauss, editor-executivo do jornal O Estado de S. Paulo; José Carlos Bardawil, diretor da sucursal de Brasília da revista IstoÉ Senhor; Renato Faleiros, editor de Política do Jornal da Cultura; e Laurentino Gomes, subeditor de Brasil da revista Veja.

#RodaViva