Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Recebemos do Roda Viva, em 1993, Ciro Gomes, então governador do Ceará.

Mais jovem governador do país, Ciro Gomes nasceu no interior de São Paulo. Advogado e professor, começou na política como assessor do pai, que foi prefeito de Sobral, no Ceará. Assumiu mandato como deputado estadual em 1982 e, em 1988, elegeu-se prefeito de Fortaleza, seguindo para o governo do estado em 1990.

Participaram da bancada de entrevistadores Clóvis Rossi, repórter da Folha de S. Paulo; Fernando Mitre, diretor-executivo do Jornal da Tarde; Ibsen Spartacus, chefe de pauta da TV Cultura; Marcelo Parada, diretor de jornalismo da Rádio Eldorado; Luciano Suassuna, repórter político da revista IstoÉ; José Nello Marques, âncora da Rádio CBN; Cristian Lôbo, colunista do jornal O Estado de S. Paulo; Luiz Gutemberg, comentarista político da Rede Bandeirantes.

#RodaViva