Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Recebemos no Roda Viva, em 1990, a então ministra da Economia Zélia Cardoso de Mello.

Zélia Maria Cardoso de Mello nasceu em São Paulo. Na juventude, teve acanhada militância no PCB e se formou em economia na USP, onde iniciou sua carreira como professora. Foi diretora da Campanha de Desenvolvimento Habitacional do governo Montoro, em SP, e fez parte da equipe econômica do ex-ministro da Fazenda Dílson Funaro. Foi assessora econômica do candidato Fernando Collor. Com sua vitória, Zélia Cardoso de Mello se tornou a primeira mulher na história do país a ocupar posto tão importante.

Participaram da bancada de entrevistadores Mino Carta, diretor de redação da revista IstoÉ Senhor; Fábio Pahim, comentarista econômico do Jornal da Tarde e da TV Cultura; Pedro Cafardo, editor de economia do jornal O Estado de S. Paulo; Eleonora de Lucena, editora de economia da Folha de S. Paulo; Luis Nassif, diretor da agência de informações Dinheiro Vivo; Fernando Mitre, superintendente de jornalismo da TV Bandeirantes; Jan Rocha, correspondente da BBC e do jornal The Guardian, de Londres; José Antônio Rodrigues, coordenador econômico da sucursal do Jornal do Brasil em São Paulo; e Roberto Muller Filho, vice-presidente executivo da Gazeta Mercantil.

#RodaViva