Os quatro finalistas do Prelúdio 2023 são os paulistanos Guilherme Frazatto, de 25 anos, tocando no piano Concerto n° 2, Terceiro Movimento, de Saint-Saens; João Pedro Ferraz, 25 anos, toca no violino Árias Ciganas, opus 20, Movimento único, de Pablo de Sarasate; Mattheus Versiani, 21 anos, apresenta no piano o Concerto nº 1, Movimento 1º Allegro Maestoso, de Frédéric Chopin; e o carioca Ricardo Gaio, 28 anos, canta Ária ‘Recondita armonia’ da ópera ‘Tosca’, de Giacomo Puccini.
O Júri que avaliará os quatro jovens músicos será composto por Irineu Franco Perpétuo, jornalista e crítico musical; Antonio Vaz Lemes, professor e pianista; a soprano Camila Titinger; e Yara Caznok, professora de música e pesquisadora em percepção musical. O vencedor desta temporada ganhará uma bolsa de estudos na Academia Franz Liszt, em Budapeste, na Hungria.
Apresentado por Roberta Martinelli e pelo maestro Júlio Medaglia, o programa completou 18 anos em 2023. Nesse período, lançou no mercado da música clássica nomes como o pianista Cristian Budu, que venceu o programa em 2007; o violinista Guido Sant’Anna, que foi um dos finalistas do Prelúdio 2014; o pianista Estefan Iatcekiw e o cantor Bruno Sá, que participaram em 2017. Todos eles estão ocupando lugares de destaque no cenário internacional.
Não perca, neste sábado, a partir das 18h30, a grande final do Prelúdio, na Cultura FM.
REDES SOCIAIS