Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Com ingressos esgotados, a primeira data do reencontro de Liniker com a Brasil Jazz Sinfonica acontece na noite desta terça-feira (9), na Sala São Paulo.

Sob a regência do maestro Gustavo Petri, as apresentações celebram uma parceria de longa data entre Liniker e a Brasil Jazz Sinfônica, marcada por afinidade artística e projetos conjuntos.

"É uma honra trabalhar com a Jazz Sinfônica mais uma vez. Eu sempre fico muito feliz quando esse convite vem, ou deles estarem nos meus discos ou a gente fazer shows juntos. A gente passa pelo repertório de 'Caju', mas é também uma passarela pela minha carreira e vai ser uma honra. Eu vou cantar com todo meu coração e a Jazz vai tocar com toda magia sinfônica deles", declarou a cantora.

Leia também: Gabriel Chalita recebe o ator Armando Babaioff no Arena dos Sabere desta quinta-feira (11)

O concerto

No início da apresentação, o maestro Gustavo Petri celebrou os prêmios conquistados pela artista no último Grammy Latino.

"Ela [Liniker] está levando o nome do Brasil para o mundo de um jeito muito especial, e acabou de receber três prêmios", destacou.

Na cerimônia deste ano, a brasileira levou as categorias “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa”, com ‘Caju’; "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa", também por 'Caju'; e “Melhor Canção em Língua Portuguesa", com ‘Veludo Marrom’. A faixa premiada traz os naipes de cordas e madeiras de músicos da Jazz Sinfônica e arranjo de Tiago Costa.

A primeira parte da apresentação reservou obras de compositores que inspiraram Liniker, como Moacir Santos, Chiqueinha Gonzaga e Pixinguinha.

Brasil Jazz Sinfônica recebe Liniker

No evento, o público ouve faixas gravadas em parceria da artista com a orquestra, como 'Veludo Marrom', que ganhou o Grammy Latino como "Melhor Canção em Língua Portuguesa".

Ainda estão no repertório do concerto as canções 'Lalange', 'Psiu', 'Lili', 'Baby 95', 'Deixe Estar', 'Caju', 'Veludo Marrom', 'Ao Teu Lado', 'Intimidade' e 'Papo de Edredom'.

Além do show desta terça, Os shows acontecem nos dias 9 e 10 de dezembro, em São Paulo, na Sala São Paulo, às 21h.

Leia também: Concerto da Orquestra de Câmara Romena Kamerata Kronstadt, com a participação do pianista Constantin Sandu, sob direção de Cristian Oroșanu.