Especiais Rádio Cultura

Podcasts da Rádio Cultura concorrem ao Prêmio MPB

Poder em Pauta, Despachados, Exploradoras, Pergunte ao Maestro e Melhor da Vida representam a emissora na disputa


18/07/2024 19h00

Os podcasts da Rádio Cultura concorrem ao Prêmio MPB – Melhores Podcasts do Brasil. A premiação, que está em sua primeira edição, destaca a diversidade e inovação dos podcasts para inspirar mais pessoas a explorar esse novo formato de produção.

Dos jornalistas Salvador Strano e Amanda Valeri, o resumo político da semana do Poder em Pauta representa a emissora na categoria Assuntos Diversos.

Com a proposta de descomplicar o juridiquês, Despachados, conduzido por Karyn Bravo e pelos advogados Samir Choaib, Marcos Paiva e Roberto Justo, disputa na categoria Direito.

Na seção Saúde & Bem-Estar, nosso indicado é o Melhor da Vida, programa de entrevista comandado também pela jornalista Karyn Bravo.

Exploradoras, Mulheres pelo Mundo, da jornalista Adriana Mabília, está inscrito na categoria Diversidade e Inclusão. O projeto conta histórias reais de mulheres que furaram bolhas sociais, profissionais e culturais.

Com o maestro João Maurício Galindo, Pergunte ao Maestro responde dúvidas de ouvintes sobre o universo da música clássica. O podcast mais antigo da emissora concorre na categoria Música.

A primeira fase de votação popular já começou. Até 13 de setembro, será possível votar todos os dias, uma vez em cada categoria.

Para participar, basta acessar o site premiompb.com.br e clicar em “votar”. É preciso fazer um cadastro simples ou acessar usando a conta do Google ou do Facebook.

Os 10 podcasts mais votados em cada categoria passarão para uma segunda fase de votação, com início previsto para 23 de setembro.

Contamos com você!

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo anuncia congelamento de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024

Roda Viva recebe o Doutor Raul Cutait nesta segunda-feira (22)

CGU encontra irregularidades no Programa Nacional de Alimentação Escolar entre 2015 e 2020

São Paulo é a terceira capital do país com maior índice de aparelhos furtados e roubados, aponta levantamento

Nicolás Maduro fala em 'banho de sangue' e 'guerra civil' caso não vença as eleições da Venezuela