Estação Cultura

Casa de Cultura do Parque abre mostra Entre tanto

Exposição propõe diálogo entre gerações e une obras de Sérgio Sister, Bruno Dunley e André Ricardo


15/10/2020 12h57

Ouça a reportagem de Cirley Ribeiro.


A Casa de Cultura do Parque inaugura neste sábado (17) a exposição Entre tanto, que propõe um intenso diálogo entre produções e gerações de artistas. A mostra coloca obras do pintor e desenhista paulistano Sérgio Sister ao lado de Bruno Dunley e André Ricardo, dois jovens pintores que iniciaram a trajetória em meados dos anos 2000.

Entre tanto aponta para um encontro de leituras da pintura produzida nos dias atuais com referências na história recente da arte. “São trabalhos que na diferença aparente se conectam, quando resolvem discutir pintura e discutir linguagem”, diz o curador e diretor da Casa de Cultura do Parque, Cláudio Cretti.

Pintor, desenhista e ilustrador nascido em São Paulo em 1948, Sérgio Sister passou a exibir sua produção com regularidade a partir da década de 1970. No início dos anos 80 criou telas abstratas e, desde 1990, combina pintura e escultura, como na série Ripas e Caixas. Gerações de artistas foram influenciadas por ele, caso do fluminense Bruno Dunley, que atuou como assistente de Sister em 2006 e 2007.Ele exibe pinturas realizadas entre o início de 2017 e o final de 2019, período de busca por uma luminosidade mais forte. Já o paulistano André Ricardo expõe 9 pinturas em diferentes formatos na técnica de têmpera ovo, produzidas em 2019 e 2020.

Além da coletiva Entre tanto, a Casa de Cultura do Parque abre a individual Imagem e ação, de Thomaz Rosa, e exibe a obra Pátria amada?, de Edgar Racy, no Projeto 280 x 1020.

Veja também: Leonardo Neiva conecta vozes em Coro Online

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF