Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Alan Catan
Foto: Alan Catan Vera Holtz

Ouça a coluna de Atílio Bari!  


Na coluna desta quarta-feira (29), Atílio Bari comenta a peça “Ficções”, idealizada pelo produtor Felipe Heráclito Lima. O texto, escrito e encenado por Rodrigo Portella a partir do best-seller “Sapiens – uma breve história da humanidade”, convida o espectador a refletir sobre a própria existência, a distinguir o que é real ou inventado, ou porque a humanidade segue insegura e sem saber para onde ir. A montagem está em cartaz no Teatro FAAP, na Rua Alagoas, às sextas e sábados, e a temporada termina em 28 de julho.

Atílio começa citando casos recentes de corrupção no Brasil, como a lava-jato e o desvio de verba pública: “Canseira ao saber que os políticos e empresários apanhados no caldeirão da lava-jato estão voltando, todos, a atuar na política, nas empreiteiras e nas antessaladas do poder. Estafa ao ver que tesoureiros e assessores que desviaram milhões de fundos de pensões tiveram os seus processos extintos”.

Por fim, o colunista fala sobre a paternidade em meio a uma sociedade perdida e um mundo recheado de ficções: “Eles (filhos) custam caro, dão trabalho e nunca se sabe o resultado de tanto esforço, dedicação e despesa. Mas faz sentido: quem sabe venham deles boas coisas, quem sabe políticos melhores, empresários mais conscientes, quem sabe tenham maiores cuidados com o planeta. Quem sabe cuidem melhor de nós do que estamos cuidando deles.”

Atílio Bari é idealizador e apresentador (ao lado de Chris Maksud) do programa Persona, da TV Cultura, e também participa do "Estação Cultura", todas as quartas-feiras. A coluna aborda espetáculos de teatro, livros, outras formas de dramaturgia e assuntos da atualidade, que muitas vezes se aproximam da ficção.

O "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Play.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Cirley Ribeiro – MTB 832/SC