Ouça a matéria completa!
Ele se sente com dezessete anos. É assim que a Fabiana Faversani, agente literária de Dalton Trevisan, define a sensação que o Vampiro de Curitiba – apelido emprestado de um conto do próprio escritor paraense – tem ao se deparar com seu aniversário de 99 anos, comemorado hoje (14). Sua obra literária segue à frente desse tempo. Na medida em que se renova, é redescoberta e relançada.
Pela editora Record, que cuida da obra de Dalton Trevisan há quase 30 anos, os títulos “Cemitério de elefantes” (1964), “Contos eróticos” (1984) e” Macho não ganha flor” (2006) ganham novas edições este ano. A editora Arte e Letra comemora o centenário do artista visual Poty Lazarotto, os 99 anos do Trevisan e celebra a parceria entre os dois com o projeto editorial “Traçadas Linhas – Dalton e Poty”.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Digital e Cultura Play.
REDES SOCIAIS