Ouça a entrevista completa com a coordenadora da mostra, Renata Almeida!
“Maria Callas”, filme de Pablo Larraín, protagonizado por Angelina Jolie, abre a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo nesta quarta-feira (16), em sessão para convidados. O longa-metragem também será exibido no dia 18, na Cinemateca Brasileira; no dia 23, no Cinesystem Frei Caneca; e no dia 27 de outubro, na Reserva Cultural.
A programação ao público tem início nesta quinta-feira (17), incluindo exibições gratuitas e ao ar livre, como no Vale do Anhangabaú, em parceria com a SPCINE. Mais de 400 filmes de 82 países foram selecionados para a 48ª edição, muitos deles títulos premiados em festivais internacionais. O brasileiro “Ainda Estou Aqui”, com Fernanda Torres, é um dos destaques da mostra. O longa-metragem dirigido por Walter Salles representará o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar 2025 na categoria Melhor Filme Internacional. O título baseado em obra do escritor Marcelo Rubens Paiva ganhou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza e acaba de conquistar um novo prêmio internacional, na categoria "Galas e Apresentações Especiais", concedido pelo Vancouver International Film Festival, no Canadá.
A mostra também exibirá títulos que trazem olhares sobre o Oriente Médio, de diferentes diretores – da Palestina, Irã, Líbano e Israel – países envolvidos no atual conflito na região. Outra novidade é a Mostrinha, primeira edição voltada ao público infantil. A seleção inclui uma homenagem aos 30 anos do programa Castelo Rá-Tim- Bum, da TV Cultura, e aos 25 anos do filme de Cao Hamburger baseado na série.
A programação completa da 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo está disponível no site oficial do evento.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também no aplicativo Cultura Play.
REDES SOCIAIS