Instituto difunde o legado de Danilo Santos de Miranda
Nova organização é criada por familiares e amigos do gestor cultural e ex-diretor do Sesc
03/12/2024 12h00
Ouça a entrevista completa com a filha de Danilo e diretora do IDM, Talita Miranda!
Alicerce da cultura paulista e brasileira nas últimas cinco décadas, Danilo Santos de Miranda (1943-2023) terá seu legado preservado em iniciativa de familiares e amigos do gestor cultural. É o IDM (Instituto Danilo Santos de Miranda), que será lançado oficialmente nesta terça-feira (03), em evento para convidados no Theatro Municipal de São Paulo.
O instituto será responsável pela preservação e difusão do acervo de Danilo Santos de Miranda, como textos, palestras, discursos e entrevistas. Outro objetivo é fomentar iniciativas que auxiliem na realização de projetos educativos e culturais, contribuindo para uma sociedade mais humana. As atividades serão norteadas pelos fundamentos de ética, democracia e diversidade, destaca Talita Miranda, filha de Danilo e diretora do instituto. “Vamos apoiar projetos que tenha a premissa da cultura atrelada à educação”, destaca.
Considerado um dos principais gestores culturais do país, Danilo Santos de Miranda dirigiu o Sesc São Paulo por mais de 40 anos, criado um modelo de fomento à cultura que se tornou referência para políticas públicas. O sociólogo e filósofo também foi membro do conselho de entidades como MASP, Fundação Bienal de São Paulo, Itaú Cultural, MAM-SP e Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM. O programa é transmitido também no aplicativo Cultura Play.
REDES SOCIAIS