Ouça a entrevista completa na íntegra:
Começa neste sábado (01), no Centro Cultural Banco do Brasil, a Mostra do Filme Livre, dedicada à produção cinematográfica independente. A 21ª edição do evento traz a São Paulo uma seleção de 170 filmes, além de um curso sobre cinema independente ministrado por Marcelo Ikeda. O homenageado deste ano é o escritor e cineasta Roberto Moura, diretor de “Katharsys – Histórias dos anos 80”, último longa-metragem com participação de Grande Otelo. O título demorou mais de 30 anos para chegar às salas de exibição, o que simboliza as dificuldades enfrentadas pelos cineastas independentes, especialmente após a extinção da Embrafilme pelo ex-presidente Fernando Collor em 1990. “Khatarsys” será exibido no dia 02 de fevereiro, às 14h, seguido de conversa com Roberto Moura.
A Mostra do Filme Livre já passou pelas unidades do CCBB em Brasília e Rio de janeiro. Em São Paulo fica em cartaz até 28 de fevereiro e, em março, terá uma versão online com uma seleção de 30 filmes e premiações. A programação é gratuita. O endereço do CCBB é Rua Álvares Penteado, 112.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM. O programa é transmitido também no aplicativo Cultura Play.
REDES SOCIAIS