UOL - O melhor conteúdo

Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Beti Niemeyer
Foto: Beti Niemeyer “Não Me Entrego, Não!” fica em cartaz no Sesc 14 Bis até abril

Ouça na íntegra a coluna de hoje!


Na coluna desta quarta-feira (26), Atílio Bari comenta a peça “Não me entrego, não! ”, monólogo do ator Othon Bastos em cartaz no Sesc 14 Bis. O ator de 91 anos — mais de 70 destes vividos nos palcos — contempla a vida e a resiliência usando sua própria trajetória como pano de fundo.

Atílio destaca o papel do espetáculo como um manifesto de resistência da arte do teatro “num país onde a cultura avança e recua, sempre aos solavancos, tratada como artigo de menor importância num mercado que favorece o entretenimento digestivo para um público cada vez menos exigente”.

O colunista chama atenção para as sensibilidades do ator no palco, emocionando a plateia com, nas palavras de Atílio: “sua expressividade magistral, sua dicção impecável, sua vitalidade que dá um olé na cronologia. Em cena, ele tem a idade que quiser”. E encerra afirmando: “É simplesmente imperdível!”.


Atílio Bari é idealizador e apresentador (ao lado de Chris Maksud) do programa Persona, da TV Cultura, e também participa do "Estação Cultura", todas as quartas-feiras. A coluna aborda espetáculos de teatro, livros, outras formas de dramaturgia e assuntos da atualidade, que muitas vezes se aproximam da ficção.

O "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e pelo aplicativo Cultura Play, de segunda a sexta-feira, às 10h.

*Estagiária sob supervisão da jornalista Cirley Ribeiro - MTB 832/SC