Neste domingo, dia 7, o Metropolitan Opera apresenta uma gravação histórica de “As Bodas de Fígaro”, de Mozart, realizada em 7 de abril de 1956. Tal resgate acontece para lembrar o centenário de dois grandes solistas do mundo da ópera: a soprano espanhola Victoria de Los Angeles, nascida em 1º de novembro de 1923 e o baixo italiano Cesare Siepi, nascido em 10 de fevereiro de 1923.
Além de Cesare Siepi, no papel de Fígaro e Victoria de los Angeles, como a Condessa de Almaviva, também estão no elenco, Nadine Conner (como Susanna), Frank Guarrera (como o Conde de Almaviva), Mildred Miller (no papel de Cherubino), Sandra Warfield (como Marcellina) e Fernando Corena (no papel de Dr. Bartolo). A regência do Coro e da Orquestra do Metropolitan é de Max Rudolf.
A ópera buffa ou drama giocoso “As Bodas de Fígaro” foi a primeira parceria entre Mozart e o libretista Lorenzo da Ponte, que rendeu também a criação das óperas “Don Giovanni” e “Così fan tutte”.
“As Bodas de Fígaro” é baseada no segundo episódio da trilogia de comédias de Beaumarchais: “Le Mariage de Figaro”. Sua história é uma continuação da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, de Rossini, que foi escrita 30 anos depois de “As Bodas” de Mozart. A estreia da obra aconteceu com grande sucesso no Burgtheater de Viena, no dia 1º de maio de 1786, sob a direção do próprio Mozart.
Neste domingo, dia 7, às 15h, o Metropolitan Opera
Apresentação: Chico Carvalho
Confira a programação completa da Temporada 2023-2024:
https://cultura.uol.com.br/radio/programas/metropolitan/
Metropolitan Opera House
Site oficial: metopera.org
*Os direitos da transmissão são de propriedade do The Metropolitan Opera. O conteúdo é reservado e qualquer uso ou reprodução do material sem a permissão do The Metropolitan Opera é estritamente proibido.
REDES SOCIAIS