Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Marcos Mendes

Recentemente o cantor Gusttavo Lima e outros artistas da música sertaneja, viraram alvo de investigações, após a descoberta dos altos cachês pagos pelos seus shows com verbas de prefeituras. Para falar sobre este assunto, Sergei Cobra conversou com o Pesquisador Associado do Insper e Especialista em Finanças Públicas, Marcos Mendes.

Segundo Mendes, os casos dos cantores que ganharam repercussão na mídia não foram pagos com a Lei Rouanet. Ele explica que em decorrência de uma emenda parlamentar aprovada em 2018, o encaminhamento de verbas públicas enviadas diretamente aos caixas das prefeituras possibilitou o uso deste dinheiro a cachês de artistas, sem uma licitação prévia para a liberação dos valores.

"Muito antes do que fiscalizar e limitar, simplesmente não deveria existir este tipo de transferência", comenta o Especialista. Marcos Mendes ainda observa que não existem instituições públicas suficientes para fiscalizar toda a verba que sai dos cofres do governo.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Lenize Villaça - MTB: 25.380/SP