Ouça o programa completo:
Arnaldo Antunes e Vitor Araújo. A parceria começou no início de 2020, época do ensaio do lançamento do disco O Real Resiste, de Arnaldo. A ideia era ser um show minimalista, por isso Arnaldo convidou Vitor para criarem um recital com apenas voz e piano. Perto da estreia, a pandemia. A sintonia criativa nasceu e agora lançam o disco “Lágrimas no mar”, gravado em estúdio. No repertório tem “Como 2 e 2” (Caetano Veloso), com a participação de Márcia Xavier; “Fora de si” (Arnaldo Antunes) e “Lágrimas no mar” (Arnaldo Antunes, João Moreira, Márcia Xavier e Pedro Baby), com participação de Pedro na guitarra.
“Brota” é Letícia Coelho, mineira de Amparo da Serra que navega em várias frentes, ora na pesquisa folclórica, ora como compositora, ora como instrumentista - percussão e rabeca. Em “Brotas” está o resultado de sua inquietude: traz música de rua - rural e urbana, em diálogo com outras estéticas, como rock e música experimental eletrônica. A conferir três composições de sua autoria: “Paradoxo”, com Sam Nóbrega no registro; “Lady Murphy”, participação do grupo Baque Mulher Floripa; e “Terminal”.
Joe Abujamra é filho do músico André Abujamra e da cineasta Anna Muylaert. Aos 13 anos, ao brincar com a guitarra do irmão, se apaixonou pelo instrumento. Palavras suas: “Percebi que ali me sentia completo. Me emocionei tocando blues e sentia que tocar guitarra era o que eu fazia de melhor. Já nessa época percebi que certamente seria músico”. O EP Found está nas plataformas digitais. Rico em blues. Letras em inglês, como em “The blues is my father”, “My life” e “Find my self”.
Ex vocalista das bandas: A Outra Banda da Lua e Rosa Neon a mineira que agora mora em São Paulo Marina Sena, cantora de 26 anos nascida no município de Taiobeiras, norte de Minas Gerais, teve duas indicações no Grammy Latino do ano passado pelo disco de estreia De Primeira. “Vício inerente” é seu segundo trabalho e é foco desta edição. Conheça três músicas da nova safra composta por Marian e Iuri Rio Branco: “Tudo pra amar você”, “Sonho bom” e “Mande um sinal”.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 12 de agosto de 2023, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 14 de agosto de 2023, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 13 de agosto de 2023, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
REDES SOCIAIS