Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capas dos discos
Capas dos discos Capas dos discos

Ouça o programa completo:


Ele tem 30 anos de profissão, tocando e viajando o mundo com o grupo Madredeus e acompanhando artistas de renome. Fábio Bergamini lança seu primeiro disco, “Nandri”, no qual apresenta uma produção jazzística norteada pela música étnica e pela inserção de instrumentos exóticos. No repertório tem a faixa título e “Timbila”.

Caburé Canela é nome do sexteto formado em Londrina por Carolinaa Sanches, Lucas Oliveira, Maria Thomé, Mariana Franco, Paulo Moraes e Pedro José. O grupo cria ambientações e atmosferas com instrumentos percussivos em conjunto com arranjos de cordas, sopros e bateria. No trabalho “Cabeça de cobre” tem “Não sei teclar” e “Dicionário”, ambas de Lucas Oliveira, e ainda “Claridade”, assinada por Carolinaa Sanches.

“Amor é fuga: fuja” é o primeiro registro da carreira da cantora, instrumentista e compositora Nina Fernandes. Sobre o trabalho ela diz: “O projeto traz meu olhar, a minha história. É o disco que eu sonhei”. No repertório tem “Te procuro”, dela, Ana Caetano e Saulo; “Decididamente”, de sua autoria”; e “Desculpa” que ela compôs e interpreta com César Lacerda.

Quatro bambas da música brasileira fizeram em 2019 turnê pelo Japão. Desse compromisso surge o disco “Japan Tour” reunindo nos estúdios e nos palcos a cantora Mônica Salmaso, o violonista e compositor Guinga, os saxofonistas e flautistas Teco Cardoso e Naylor “Proveta” Azevedo. O repertório do CD é obras de Guinga e seus parceiros. Entre eles Aldir Blanc, que comparece com “Baião de Lacan” e “Simples e absurdo”. No repertório tem ainda “Nó na garganta”, uma autoria solo do violonista.

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Sábado, 23 de setembro de 2023, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 25 de setembro de 2023, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 24 de setembro de 2023, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber