Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A jornalista e apresentadora Karyn Bravo traz uma receita de lasanha colorida, mas não pela cor da massa que é o mais comum, e sim pelas cores dos ingredientes do recheio que são todos vegetais. Uma outra característica dessa receita é que é usada uma quantidade bem pequena de massa. Confira essa deliciosa dica de lasanha.

Ingredientes:

1 Berinjela
12 Tomates-cereja
50g de Salsão
1 Cebola
50g de Espinafre
1 Limão Siciliano
50g de Queijo grana padano ralado ou parmesão
80g de Cogumelo Paris
Alho poró
Azeite trufado
Pimenta do reino a gosto
Massa de lasanha (no máximo 6 fatias)

Modo de preparo:

Refogue no azeite o alho, a cebola, o salsão e o alho-poró. Junte a pimenta do reino e sal. Enquanto refoga, coloque a berinjela no fogo de uma das bocas do fogão, para depois retirar a casca.

Em uma assadeira, coloque os tomates-cereja com azeite e sal e leve ao forno a 150 graus para assarem por 15 minutos aproximadamente. Acrescente ao refogado o cogumelo Paris. Em seguida coloque a berinjela descascada no preparo e termine de refogar. Depois coloque o espinafre e na sequência rale a noz moscada, acrescentando raspas e suco de limão siciliano. Logo após, tire os tomates do forno e coloque-os em um processador para transformá-lo em molho.

Montagem:

Cubra o fundo da assadeira com uma camada de molho de tomate, em seguida coloque três fatias da massa já cozidas. Após isso, coloque o refogado, depois mozarela, mais uma camada de molho, a segunda camada de massa (mais três fatias), e mais uma camada de molho. Para finalizar, polvilhe o queijo grana padano. Leve ao forno por aproximadamente 25 minutos a 200 graus.